A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério São Bernardo do Campo tem como declaração de fé, os seguintes princípios bíblicos, como base do crê:

  1. Em um só Deus, que é Santo e Criador de todas as coisas, Soberano, Eterno, Subsistente em três Pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
  2. Na inspiração divina e plena da Bíblia Sagrada, bem como, sua infalibilidade e inerrância, como única autoridade infalível nas questões de fé normativa para a vida e caráter cristão.
  3. Na concepção virginal de Jesus Cristo, como obra exclusiva do Espírito Santo, de acordo com o que diz as Escrituras Sagradas.
  4. Que o pecado degenerou o homem e, como consequência, destituiu-se da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória de Jesus Cristo o pode restaurar a comunhão com Deus
  5. Na salvação presente, imediata, completa e perfeita, e na justificação do homem recebida gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo.
  6. No batismo bíblico e efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determina o Senhor Jesus Cristo.
  7. No Espírito Santo como a terceira Pessoa da Trindade, genuíno Deus, Eterno, Onipotente, Onipresente e Onisciente
  8. No batismo com o Espírito Santo, como uma experiência distinta do novo nascimento e na atualidade e totalidade dos dons espirituais.

Na segunda vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. A primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja, antes da tribulação, a segunda, visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos.

  1. No juízo vindouro que condenará os infiéis, bem como, na vida eterna de gozo, de justiça e felicidade para os fiéis.
Escreva um comentário:

*

Seu endereço de email não será compartilhado.

Siga-nos: